Filmes sobre exorcismos e demônios costumam dividir opiniões, mas é uma das produções que mais chamam atenção do gênero de terror. Contudo, os amantes de produções envolvendo possessões, sabem que o estilo Hollywoodiano acabam retratando as situações de forma sensacionalista e irreais, fazendo com que boas histórias e enredos bem construídos fiquem cômicos com cenas exageradas.
Apesar disso, a indústria cinematográfica não desiste de fazer produções do gênero e, neste ano, é a vez de “Nefarious” (Nefasto em tradução livre) de trazer o assunto em pauta. Dirigido por Chuck Konzelman e Cary Solomon, o filme foi estrelado por Sean Patrick Flanery, Jordan Belfi e James Healy Jr., tendo o roteiro baseado nos romances de Steve Deace.
O filme infelizmente não está disponível na Netflix e em nenhum outro serviço de streaming no Brasil.
Enredo de Nefarious
A história do terror gira em torno de Dr. James Martin (Jordan Belfi), um psiquiatra que se depara com um caso peculiar de um assassino em série na prisão. Lá, ele conhece Edward (Sean Patrick Flanery), o assassino que foi condenado a ser executado, mas conseguiu reverter a situação ao convencer as autoridades de que é louco. Diante disso, Gate Ward (James Healy Jr.) aborda o Dr. James, na esperança de coletar provas de que Edward está fingindo sua condição psicológica.
James aceita esse desafio, mas tudo muda quando ele percebe que Edward diz que um demônio assumiu o controle dele. Com isso, o prisioneiro insiste em dizer que seu verdadeiro nome é “Nefariamus”, embora ele responda a Nefarious, fazendo com que uma série de acontecimentos sinistros passem a ocorrer.
Mais informações do filme
Apesar da produção ter recebido elogios, o filme chegou aos cinemas em abril e arrecadou somente US$ 5,4 milhões nas bilheterias dos Estados Unidos. Nos sites agregados, a produção está com 33% de aprovação no Rotten Tomatoes pela crítica, mas, já pelo público, o filme tem 95% de aprovação, o que chama atenção e curiosidade de muitos de encararem mais uma produção sobre exorcismo.