Iniciada em 2013 pelo aclamado diretor de terror James Wan, a franquia “Invocação do Mal” (The Conjuring) já soma oito filmes em um universo compartilhado que conta com os spin-offs “Annabelle”, “A Freira” e “A Maldição da Chorona”.
Todos os filmes têm como base investigações paranormais, sendo a trilogia original e a trilogia Annabelle focado no casal Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga). Os dois eram investigadores paranormais reais famosos nos Estados Unidos.
A franquia “Invocação do Mal” vai continuar? Detalhes revelados
Com “A Freira 2” já sendo lançado em setembro deste ano, os fãs da franquia estão se perguntando se a saga dos Warren vai continuar depois dos três primeiros filmes. “Invocação do Mal” se tornou uma franquia extremamente famosa sendo todos os seus filmes sucessos de bilheteria.
Os oito filmes, até o momento, contabilizam US$ 8 bilhões para a New Line Entertainment e para a Safran Films, que produziram a franquia. Com esse lucro, a tendência é que a saga dos Warren seja continuada, bem como as sagas agregadas.
Numa entrevista de comemoração dos 10 anos da franquia para a Entertainment Weekly, Peter Safran, produtor dos filmes, comentou sobre o futuro da franquia tanto nas telonas quanto nas telinhas, anunciando a produção de um novo filme, intitulado “The Conjuring: Last Rites” em inglês e uma série original HBO Max, ainda sem nome.
Com esse título, “Invocação do Mal: Os Últimos Ritos” em tradução literal, o produtor dá a entender que esse talvez seja o último capítulo na narrativa do casal de investigadores paranormais, mas com o projeto já em desenvolvimento e “A Freira 2” já pertinho dos cinemas, parece que os fãs da franquia têm pouco com o que se preocupar.