Lançado em 15 de Junho de 2023, “The Flash” tem se provado um fracasso para a Warner Bros. O filme, que conta com 2 horas e 24 minutos de duração é um dos maiores do universo cinematográfico da DC Comics.
O filme foi tão bombardiado por internautas e pela audiência que após algumas semanas de exibição, decidiu retirar o filme dos cinemas para lançá-lo diretamente de forma digital. Uma das críticas mais frequêntes dos internautas foram a longa duração do filme.
Nesse contexto, faria sentido cortar algumas cenas. No entanto, produtores do filme ainda decidiram compartilhar com a audiência da internet algumas cenas deletadas do filme. Uma delas já tinha sido lançada, e outras duas surgiram no Twitter nessa semana.
Duas cenas deletadas de “The Flash” aparecem no Twitter
As duas cenas, ambas com duração de mais ou menos 1 minuto de duração cada, não têm muita relevância narrativa, e provavelmente foram tiradas por serem redundantes. Na versão para o cinema, há cenas parecidas, mas mais contidas e rápidas, nada foi perdido.
Numa, vemos o protagonista, interpretado pelo Ezra Miller, ajudando o Batman de Michael Keaton a construir uma máquina numa montagem. A cena é longa demais, e só deveria ter sido mantida talvez em prol da nostalgia de ver Keaton em cena.
A outra, um pouco mais curta, é mostrado ambos os Barry Allens explorando a Mansão Wayne em busca do Batman. É uma cena com o propósito de alívio cômico e é bastante redundante. Outras cenas como essaforam mantidas, a despeito de algumas ainda serem redundantes ao ponto de começar a irritar espectadores
“The Flash” é um daqueles filmes que parecem ser editados às pressas, mas ao contrário de alguns filmes que tem cenas que melhorariam a experiência da audiência se tivessem sido mantidas cortadas do produto final, os cortes em ”The Flash” são bem cabíveis.