A atriz Florence Pugh, que faz parte do elenco de “Oppenheimer”, um dos filmes mais esperados do ano, revelou a razão por trás do corte de cabelo radical que usa desde maio, quando estreou a cabeça raspada no Met Gala.
Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, a atriz de 27 anos comentou sobre as altas expectativas que Hollywood tem para com suas estrelas, que devem sempre ostentar um nível de glamour, e que tem o objetivo de se afastar um pouco disso, apresentando uma imagem mais realista.
A verdadeira razão por trás da cabeça raspada de Florence Pugh
Com a intenção de configurar um precedente para ela mesma, e certamente para outras estrelas de Hollywood, Florence Pugh expressou o desejo de controlar melhor sua imagem através da aparência menos glamourosa, para deixar a vaidade de lado.
“Sempre que não preciso ser glam ou ter o rosto cheio de maquiagem, luto para mantê-lo assim. Isso ajuda o público. A vaidade se foi. A única coisa que as pessoas podem olhar é o seu rosto cru”, relatou a atriz ao Daily Mail.
A decisão de Pugh é uma maneira de ter a liberdade de ser mais “humana”, e a atriz ainda fala sobre a permissão de poder “fazer caretas feias” quando quiser, pois sua imagem não estaria atrelada a um padrão de glamour que seja inatingível para outras mulheres.
Ainda que a escolha da atriz possa ser radical e considerada rebelde e com certeza alvo de críticas, numa era em que a imagem é tudo para membros da sociedade super restritiva que é Hollywood, a aparência de Florence Pugh reforça o processo que outras atrizes como Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes) começaram: o de desmistificação das estrelas de cinema.