Em 2019, “Vingadores: Ultimato” chegou aos cinemas e levou milhares de fãs para ver os desfechos finais da “Saga do Infinito”. Após esse momento, os apreciadores da Marvel Studios aguardam mais Vingadores, além de outras produções que farão parte do multiverso do MCU serem lançadas.
De acordo com a Marvel Studios, a perspectiva é de que mais dois Vingadores sejam produzidos: Dinastia Kang e Guerras Secretas. Contudo, alguns problemas inesperados ocorreram nas Fase 4 e 5, dificultando a expectativa para futuros filmes.
Quando será o lançamento dos próximos Vingadores?
Nas últimas atualizações, a previsão é de que Dinastia Kang chegue aos cinemas em maio de 2025 e Guerras Secretas em maio de 2026. Mas, mudanças podem ocorrer, principalmente com a paralisação dos atores e roteiristas em Hollywood, que está afetando diversas produções em desenvolvimento, além de outros fatores que podem fazer a Marvel alterar seu cronograma.
Como no caso do afastamento do ator Jonathan Majors, que de acordo com as notícias divulgadas, foi demitido do estúdio. Responsável por interpretar o vilão Kang, O Conquistador, o ator tinha um papel fundamental para a saga, mas em março deste ano, foi acusado de agredir uma mulher.
Isso complicou ainda mais o início da Fase 5 do MCU, que começou com “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” em fevereiro. Mas, o problema com o ator não foi o único fator que mexeu com a estrutura da Marvel, pois infelizmente, o terceiro filme do Homem-Formiga foi um fracasso de bilheteria.
Isso também pode refletir nos Vingadores futuros, fazendo com que o estúdio seja obrigado a alterar seu cronograma, caso as próximas produções que interligam as histórias continuem tendo uma audiência abaixo do esperado.