Lançado em 2018, o filme “Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível” chegou aos cinemas, trazendo uma história emocionante do Ursinho Pooh e seus adoráveis amigos em formato de live-action.
Depois de se despedir dos melhores amigos no mundo mágico do Bosque dos 100 Acres, Christopher está adulto e focado no crescimento de sua carreira. Apesar de prometer ao Ursinho Pooh que nunca esqueceria tudo que viveu na infância, a vida adulta o consumiu e Christopher ficou perdido, tornando-se um homem triste.
Ciente disso, Ursinho Pooh e seus amigos decidem entrar no mundo real, para despertar dentro de Christopher a alegria que existe dentro dele, lembrando-o do garotinho que está adormecido no seu interior.
Explicação e final de Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível
Christopher se casa com a arquiteta Evelyn e eles têm uma filha chamada Madeline. Depois de servir o Exército Britânico durante a Segunda Guerra Mundial, ele é chamado para assumir o cargo de Diretor de Eficiência na Winslow Luggages em Londres, mas essa responsabilidade faz com que ele negligencie sua família e se veja preso em um dilema corporativo.
Certo dia, Pooh não consegue encontrar seus amigos e decide viajar pela porta que Christopher costumava usar. Dessa maneira, ele reencontra o velho amigo, agora adulto, ocasionando uma série de confusões que levam Christopher de volta ao Bosque dos 100 Acres.
Depois de um tempo juntos, finalmente Christopher consegue se reconectar com seus amigos e conta para eles todas as responsabilidades adultas, que estão fazendo com que se tornasse uma pessoa amarga.
Nos desfechos finais, Christopher retorna para sua realidade e terá que participar de uma reunião muito importante, mas quando pega a pasta de documentos, está cheia de recordações. Em seguida, ele descobre que Madeline fugiu para Londres junto com Pooh e os demais, com a expectativa de ajudar seu pai. Mas, ele decide enviá-la para o internato, como seus pais fizeram no passado.
É nesse momento que Christopher percebe que o trabalho não pode estar acima de sua família e improvisa um plano para a empresa, usando o único papel que que Madeline conseguiu salvar, bolando uma perspectiva positiva para redução dos preços, colaborando não só os consumidores, como também para os empregados da empresa, sem precisar demitir ninguém.
Ao final, Christopher e seus amigos reencontram a passagem secreta, e em um piquenique, Pooh e Christopher Robin compartilham um momento de nostalgia e afeto.