Indiana Jones 5 teve final alterado

Uma das estreias mais esperadas de 2023, Indiana Jones e a Relíquia do Destino estreou há duas semanas e não performou como a Disney esperava. O filme, que marca a última performance de Harrison Ford como o grande protagonista, conta com US$258 milhões arrecadados até o momento.

Durante uma entrevista ao Inverse, James Mangold, diretor que assumiu o cargo de Steven Spielberg, comentou sobre o último ato do longa, que conta com a despedida de Indiana Jones. O diretor explicou que mais de um final foi testado, porém, a produção acabou optando pelo que foi visto nas telas.

“Eu nunca faria essa escolha [deixar Indy em 200 A.C.] sem refletir sobre várias opções”, disse o diretor. “Uma das coisas em que pensei foi que, mesmo que viajássemos no tempo, será que a teoria de [Voller] estaria certa e eles aterrissariam na Alemanha nazista? E o último ato do filme seria Indie tentando acabar com o plano de [Voller]? Mas quanto mais eu esboçava isso em minha mente, mais isso se tornava uma espécie de filme de espionagem no final. Eu não conseguia encontrar uma maneira de obter ressonância emocional.”

Embora quase fica no passado, Indiana Jones acaba retornando para o presente. Mangold explicou um pouco mais detalhadamente o processo que levou até esse final.

“A verdadeira resposta que você está procurando é: o tema do filme era o tempo”, disse Mangold. “Meu Indy é um Indy de 70 anos e, por isso, eu queria não apenas o tempo no sentido de viagem, mas o tempo no sentido de que não posso desfazer os erros do meu passado. Não posso voltar a ser o cara que eu era naquela época porque o mundo mudou ao meu redor. O tempo e todas as suas facetas que nos alcançam à medida que envelhecemos.”

Indiana Jones e a Relíquia do Destino: saiba mais sobre o filme

Situado em 1969, Indiana Jones e a Relíquia do Destino acompanha o protagonista em meio à Operação Paperclip, em que o governo americano recrutou mais de 1600 engenheiros e cientistas nazistas para auxiliar na Corrida Espacial e na Guerra Fria como um todo.

Além de Harrison Ford e Thomas Kretschmann, completam o elenco Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Antonio Banderas, Toby Jones, Boyd Holbrook e Shaunette Renée Wilson, além do retorno do já conhecido da franquia John Rhys-Davies.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.