Manifestante faz piada com série da HBO durante greve
Os manifestantes da greve dos roteiristas estão com uma língua de chicote. Depois de zoarem a estrela de Wandinha (2022-presente), Jenna Ortega, foi a vez de um cartaz zoar a polêmica série da HBO The Idol (2023). Uma manifestante foi vista segurando um cartaz dizendo: “veja o que acontece quando você não tem ótimos roteiristas: The Idol”.
Com cinco episódios, The Idol, criada pelo cantor The Weeknd e Sam Levinson (Euphoria), teve uma passagem cheia de polêmicas e críticas, tanto nas telas quanto nos bastidores, sendo “consagrada” como uma das séries da HBO mais mal avaliadas. No Rotten Tomatoes, a produção conta com apenas 19% de aprovação da crítica especializada e 41% do público.
“Tão florida e desprezível quanto a indústria que procura satirizar, The Idol se coloca em um pedestal com um estilo desenfreado, mas murcha debaixo dos holofotes”, afirma o consenso da crítica do site.
The Idol acompanha Jocelyn (Lily-Rose Depp), uma estrela pop que quer recuperar seu status de diva mundial após um colapso psicológico. Sua vida se complica quando ela conhece o misterioso Tedros (The Weeknd), líder de um culto com um passado sombrio. Entre algumas polêmicas, a série foi acusada de fetichizar e glamourizar abuso e estupro e de fazer piadas envolvendo pedofilia.
Séries da HBO são adiadas em meio à greve dos roteiristas e dos atores
Desde o início de maio, o sindicato de roteiristas, Writers Guild of America (WGA), entrou em greve após tentativas falhas de acordos com a AMPTP, organização que representa os estúdios de Hollywood. A categoria pede ajustes nos salários de acordo com a inflação, aumento nos ganhos residuais, valores ganhos com a reprodução de séries e filmes nos streamings, além de uma nova legislação para impedir que tecnologias de Inteligência Artificial sejam usadas para substituir os roteiristas.
Na última quinta (13), o sindicato de atores, o SAG-AFTRA, também entrou em greve por reivindicações semelhantes. É a primeira vez que as duas categorias estão em greve ao mesmo tempo em mais de 60 anos (via IGN Brasil).
Segundo a Variety, vários estúdios já começaram a alterar seus calendários de lançamentos por causa das greves, inclusive a HBO. A emissora adiou a produção da segunda temporada de The Last of Us (2023-presente) e a terceira temporada de Euphoria (2019-presente), esta para 2025.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.