Robert Downey Jr. esnoba Marvel e elege os 2 filmes mais importantes da sua carreira
Robert Downey Jr. “esnobou” a Marvel ao eleger os dois de seus filmes mais importantes em sua carreira. O astro de Hollywood ficou marcado por interpretar Tony Stark, o Homem de Ferro, nas produções de cinema da Marvel, se tornando, em certo momento, um dos atores mais bem pagos no mundo pelo seu papel no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).
Em entrevista ao portal Variety, Robert Downey Jr. foi sincero ao escolher os dois principais longas em que atuou em toda a sua carreira. Sem citar nenhum filme do MCU, que foram grandes sucessos no meio, veja quais foram os mais importantes para o astro do cinema:
“Eu e minha equipe ficamos um pouco empolgados demais com o acordo e não empolgados o suficiente sobre o mérito da execução. Mas naquele momento eu era à prova de balas. Eu era o guru de todos os filmes de gênero. Honestamente, os dois filmes mais importantes que eu fiz nos últimos 25 anos foram “Soltando os Cachorros“, porque foi o filme que fez a Disney dizer que me seguraria.
Então o segundo filme mais importante foi “Dolittle“, porque foi uma ferida de dois anos e meio de uma oportunidade perdida.”
Robert Downey Jr.
Downey Jr. acabou escolhendo dois filmes que não fizeram tanto sucesso em sua carreira, porém, acabaram marcando e ensinando alguma lição em sua vida.
Sucesso na época do MCU
O sucesso conquistado por Robert Downey Jr. durante a época que interpretou o personagem Homem de Ferro é incontestável. A contratação do astro de Hollywood para o personagem foi um dos grandes acertos do diretor da Marvel, Jon Favreau, que teve o trabalho de convencer os estúdios a trazerem Downey Jr. mesmo com todo o seu passado polêmico.
O ator conquistou os seus maiores salários interpretando os filmes do super-herói, sendo o ator mais bem pago do mundo por alguns anos.
O primeiro homem de ferro foi tão importante pra Marvel quanto pra ele