Nesta segunda-feira, mais uma profissional da indústria do cinema revelou ter sido assediada pelo ator Gérard Depardieu, totalizando 14 acusações de importunação sexual. A vítima optou por não prestar queixas na polícia devido às consequências trabalhistas e manteve-se anônima.
De acordo com seu depoimento publicado na FranceInfo, a vítima é uma assistente de produção trabalhou duas vezes com Depardieu. O ator teria feito comentários impróprios na frente da equipe, além de propostas sexuais e toques indesejados. Por último, uma situação de ataque aconteceu, em que Depardieu mostrou sua genitália e a encurralou em um corredor.
“Ele abaixou as calças e me mostrou o pênis. Fiquei com medo e saí da sala o mais rápido que pude. Ele me alcançou no corredor, me prendeu contra a parede com a sua barriga, me bloqueando, então, eu não pude não fazer nada”, disse a vítima.
Gérard Depardieu: ator francês enfrenta denúncias desde 2018
Ao longo dos últimos anos, Gérard Depardieu tem sido o protagonista de diversas polêmicas. Desde 2018, o ator conhecido por interpretar Obelix nos filmes da franquia Asterix recebeu 14 acusações de importunação sexual. As acusações são referentes ao período entre 2004 e 2022.
Os relatos da mídia e da polícia francesa indicam que houveram crimes nos bastidores de Piaf – Um Hino ao Amor, de 2007, Hello Goodbye, de 2008, L’Autre Dumas, de 2010, e da série Marseille, exibida entre 2016 e 2018. Houveram, também, acusações em peças de teatro.
Charlotte Arnould foi a primeira profissional a realizar uma acusação. A atriz afirmou ter sido estuprada por Depardieu em duas ocasiões distintas. Ambas situações teriam ocorrido em uma das residências do ator, sob o pretexto de um ensaio de uma peça. Ao todo, apenas quatro profissionais prestaram denúncias formais à justiça, sendo Arnould uma delas.
Esse ator em um momento vai se FE🔱RRAR🔱🔱🔱🔱🔱🔱🔱🔱🔱🔱🔱🔱🔱🔱🔱