O Cheiro do Ouro é uma história real?
“O Cheiro do Ouro” é uma produção francesa de comédia dramática, original da Netflix, que conta a história de Daniel Sauveur (Raphael Quenard). A direção do longa-metragem ficou na responsabilidade do cineasta francês Jérémie Rozan.
A história de “O Cheiro de Ouro” se passa na cidade de Chartres, onde Daniel, um jovem humilde, cresce com forte desgosto da família mais rica e poderosa da cidade, a família Breuil. Mesmo com todos os esforços, Daniel vai acabar trabalhando na empresa dos Breuil, em um depósito.
A motivação por vingança, faz Daniel começar a roubar os produtos da empresa Breuil & Sons, e vende-los no mercado negro. Com o tempo, o esquema do jovem começa a ficar grandioso, crescendo também os riscos.
No entanto, a história da trama não é baseada em fatos reais. A premissa do longa mostra uma observação social sobre o crescimento e a riqueza geracional nas cidades pequenas, que gera uma disparidade de classes sociais.
Elenco de O Cheiro de Ouro
O elenco de “O Cheiro de Ouro” conta com atores de maior parte do âmbito do cinema nacional francês. A trama tem como protagonista da história o ator Raphaël Quenard (Novembro – Paris atacado). O restante do casting é composto por: Agathe Rousselle (Titane), Igor Gotesman (Flagrantes de Família), Antoine Gouy (A Love You), Nina Meurisse (Pequena Mamãe), Youssef Hajdi (Carga Bruta), Grégoire Colin (Com Amor e Furia), Stéphan Wojtowicz (Hard), Younès Boucif (Faz-me Rir), Walid Ben Mabrouk (Arranjo de Natal) e Foued Nabba (BAC Nord: Sob Pressão).