Parece que Uma Noite de Crime 6 está em um limbo de produção. Em comemoração ao aniversário de 10 anos do lançamento de Uma Noite de Crime, o criador da franquia, James DeMonaco concedeu maiores detalhes sobre o sexto longa da saga.
Em entrevista ao podcast The Playlist, James DeMonaco confirmou que o roteiro do filme já está pronto e nas mãos da Universal. No entanto, o estúdio não garante a produção de um sexto capítulo por conta do orçamento necessário. Vale ressaltar que Uma Noite de Crime 5: A Fronteira foi o mais caro da franquia, com um orçamento de US$18 milhões.
“Escrevi o roteiro e a Universal leu. Há preocupações com o orçamento, mas definitivamente apresenta uma América dividida… A América que apresento em Uma Noite de Crime 6 é onde as pessoas estão separadas por ideologia e preferência de gênero. Então, os estados são divididos de maneiras diferentes.”
Uma Noite de Crime 6: confira a possível premissa
Após lançar Uma Noite de Crime 5: A Fronteira em 2021 como o último filme da franquia, o produtor James DeMonaco revelou que ainda tem mais uma história para contar. Em entrevista ao Daily Dead, o produtor revelou que escreveu um roteiro em que Frank Grillo novamente interpretará o personagem Leo Barnes.
DeMonaco já declarou que o filme será uma sequência direta de Uma Noite de Crime 5: A Fronteira, que mostrou um grupo de pessoas relutante em aceitar o fim da política de extermínio. Com o roteiro se passando cinco anos após os eventos finais, é possível prever algumas coisas.
[AVISO DE SPOILERS DO QUINTO FILME] Com o final de A Fronteira, vemos um Estados Unidos desolado, com o crime arruinando o país. Assim, a tendência é que iremos ver Leo Barnes em uma América do Norte pós-apocalíptica.
Ex-sargento da Polícia de Los Angeles, Leo Barnes aparece em Uma Noite de Crime 2: Anarquia buscando vingança pela morte de seu filho que foi atropelado por um motorista bêbado. Em 12 Horas Para Sobreviver – O Ano da Eleição, terceiro filme da franquia, Leo Barnes é chefe de segurança do senador Charlie Roan, eventualmente tornando-se Diretor do Serviço Secreto.