George Tickner: morre guitarrista da banda Journey
O guitarrista e fundador da banda Journey, George Tickner, morreu aos 76 anos de idade. O astro ficou conhecido por fazer parte das primeiras formações do grupo. Uma de suas principais realizações foi o álbum de estreia em 1975, que tinha o mesmo nome da banda.
A notícia da morte de George Tickner foi dada pelo também guitarrista Neal Schon. O companheiro de profissão e amigo de Tickner fez uma publicação em seu perfil no Facebook, onde lamentou a perda, que não teve a causa revelada. Leia abaixo o texto de despedida de Schon:
“Querido George, ‘Of a Lifetime’ ainda é uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos. Descanse em paz, irmão. Vá com Deus.”
História de George Tickner
George Tickner começou a carreira musical em 1967, quando era participante da banda de rock psicodélico Frumious Bandersnatch. Em 1973, ele foi um dos convidados a formar o grupo de rock Journey. Herbie Hancock, ex-empresário do Santana, foi o responsável pela criação da banda.
Tickner acabou saindo da banda logo após o lançamento do primeiro álbum, intitulado de Journey. O guitarrista alegou cansaço de trabalhar com a rotina frenética da indústria musical. Assim, George acabou tomando a decisão de estudar medicina, onde conseguiu o certificado de Ph.D. na Universidade de Stanford.
Mesmo fora da música, George Tickner abriu um estúdio de gravação, o qual serviu para realizar o projeto VTR. Esse projeto foi feito com os músicos Ross Valery e Stevie “Keys” Roseman. Em 2005, George se juntou aos seus ex-companheiros para presenciar o nome da banda na calçada da fama, em Los Angeles.