Nesta quarta-feira (5) foi divulgado que Coco Lee, cantora e compositora chinesa, morreu após uma tentativa de suicídio aos 48 anos. Lee foi uma das maiores figuras pop da Ásia nos anos 1990 e 2000 e também ficou conhecida por interpretar as canções ‘Reflection’ e ‘A Love Before Time’, em “Mulan” e “O Tigre e o Dragão”, respectivamente.
O falecimento foi confirmado pelas irmãs, Carol e Nancy, no Facebook, que explicaram a situação pela qual a artista estava passando. De acordo com elas, Coco estava lutando contra a depressão há alguns anos.
Nascida em Hong Kong, Coco se mudou para os Estados Unidos ainda criança e lançou álbuns em mandarim e inglês. Em 2001, cantou a trilha sonora de “O Tigre e o Dragão” na premiação do Oscar, indicando que sua carreira estava indo pelo caminho certo. Coco era casada com o empresário canadense Bruce Rockowitz, ex-CEO da empresa de cadeia de suprimentos Li & Fung Lee, desde 2011.
Veja abaixo o comunicado feito pelas irmãs
“Para todos os fãs e amigos que adoram CoCo. Com muita tristeza, estamos aqui para dar a notícia mais devastadora: CoCo sofria de depressão há alguns anos, mas sua condição piorou drasticamente nos últimos meses. Embora CoCo tenha procurado ajuda profissional e feito o possível para combater a depressão, infelizmente aquele demônio dentro dela levou a melhor sobre ela.
Em 2 de julho, ela [tentou] suicídio em casa e foi encaminhada para o hospital. Apesar dos melhores esforços da equipe do hospital para resgatá-la e tratá-la do coma, ela faleceu em 5 de julho de 2023. 2023 marca o 30º aniversário da carreira de cantora de CoCo e, nos últimos 29 anos, ela ganhou inúmeros elogios internacionais com canções entre as mais vendidas e deixou o público com uma impressão surpreendente com suas excelentes apresentações ao vivo.
CoCo também é conhecida por ter trabalhado incansavelmente para abrir um novo mundo para cantores chineses no cenário musical internacional e ela fez de tudo para brilhar para os chineses. Estamos orgulhosos dela! Como família da CoCo, somos muito gratos e honrados por ter uma irmã tão excelente e excepcional. Somos gratos a Deus por nos dar um anjo tão bondoso.”