Sobrenatural: qual a relação com Invocação do Mal?

A franquia Sobrenatural se prepara para receber seu quinto filme, intitulado A Porta Vermelha, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (6). Sendo uma franquia de terror com temáticas sobrenaturais e demoníacas criada por James Wan, é indiscutivelmente um dos marcos do horror contemporâneo.

Outro marco que conquistou uma legião de fãs, coincidentemente criada pelo mesmo diretor, é Invocação do Mal, que possui um universo próprio chamada de “Invocaverso”. Com isso, uma dúvida surge no público: as duas franquias possuem alguma ligação?

A resposta é objetiva, mas complexa: sim e não. Acontece que ambas as franquias possuem seus pontos em comum, mas pertencem a universos diferentes. E justamente seus pontos em comum é que fazem parecer que ambas possuem uma relação direta, mas existem justificativas corretas para essas coincidências.

  • James Wan, claro

Conforme citado anteriormente, ambas as franquias foram criadas pelo cineasta James Wan, que, coincidentemente, dirigiu apenas os dois primeiros filmes de cada uma das franquias de terror. Desde então, ele atua apenas como produtor executivo de ambas as franquias.

image 35
  • Edição

Curiosamente, a edição de todos os quatro filmes, ou seja, os dois primeiros de cada franquia dirigidos por Wan, foram editados por Kirk Morri. Ele também trabalhou junto de Wan em Maligno, um dos filmes de terror mais recente do cineasta.

  • Patrick Wilson

A presença do ator Patrick Wilson em ambas as franquias com experiência no sobrenatural também costuma confundir o público. Mas vale lembrar, em Sobrenatural, ele interpreta Josh Lambert, um pai de família que faz de tudo para proteger seus entes queridos das forças malignas.

image 36

Já na franquia Invocação do Mal ele interpreta Ed Warren, um investigador paranormal que junto de sua esposa, Lorraine Warren, ganhou notoriedade ao resolver casos sobrenaturais inexplicáveis. As histórias do “Invocaverso” são baseadas em casos investigados pelo casal.

image 37
Patrick Wilson e Vera Farmiga como Ed e Lorraine Warren
  • Demônios, fantasmas e assombrações

Do ponto de vista de temáticas, as franquias também apresentam bastantes semelhanças e coincidências, principalmente pelas tramas sobrenaturais que envolvem entidades demoníacas e atividades paranormais. Mas vale ressaltar que ambos universos de terror apresentam suas próprias particularidades e características.

Mais sobre Sobrenatural: A Porta Vermelha

No último longa da franquia Sobrenatural, Josh Lambert precisa encarar o passado sombrio de sua família e encontrando as mais aterrorizantes criaturas, responsáveis pelos mais profundos medos que se escondem atrás da porta vermelha, e que pretendem atormentar seus entes queridos.

Para ajudá-lo, Josh conta com seu filho, Dalton, já mais velho e encaminhado para a faculdade, para, só assim, banirem seus demônios de uma vez por todas.

Além de Patrick Wilson no papel do protagonista, Josh Lambert, que também assume a direção pela primeira vez, o elenco do filme também conta com o retorno de Rose Byrne como Renai, Ty Simpkins como Dalton e Lin Shaye como Elise Rainier. 

Sobrenatural: A Porta Vermelha chegará aos cinemas nacionais no dia 6 de julho. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.