Massacre Na Escola – Realengo: trailer do documentário é divulgado

“Massacre na Escola – A Tragédia das Meninas de Realengo” teve o primeiro trailer divulgado pela plataforma de streaming HBO Max. A produção é um documentário criminal que conta sobre o massacre que houve na escola em Realengo, bairro do Rio de Janeiro, no dia 7 de abril de 2011.

O documentário acontece em conjunto entre as produtoras Giros Filmes e Warner Bros. Discovery e é dirigido por Bianca Lenti. A ideia da diretora, além de expor o antes e depois das vítimas e das famílias após o massacre de Realengo, é mostrar os perigos de discursos de ódio publicados na internet.

Lenti aponta que a série foi feita para que o público não esqueça o que aconteceu e do crime de ódio que tirou a vida de crianças inocentes. Durante os episódios, se investiga as muitas camadas de violência entranhadas no pior atentado já ocorrido em uma escola brasileira. Além disso, aborda massacres posteriores que aconteceram em colégios, como exemplo, em Suzano, 2019.

Assista ao trailer de Massacre na Escola – A Tragédia das Meninas de Realengo:

Trailer Oficial de Massacre na Escola – A Tragédia das Meninas de Realengo

Fato ocorrido em Realengo

O massacre na Escola Municipal Tasso de Silveira, em Realengo, ocorreu no aniversário de 40 anos da instituição. Um ex-aluno entrou no colégio com duas armas escondidas, se apresentando como um palestrante. A partir disso, ocorreu o primeiro massacre em uma escola no Brasil. Durante 15 minutos de terror, ocorreram mais de 30 disparos, que acabou deixando 24 baleados e 12 crianças mortas.

Nome do título da série documental

O seriado possui o título de “A Tragédia das Meninas de Realengo”, pois, segundo as testemunhas, as principais vítimas visadas pelo assassino eram do sexo feminino. Isso é mostrado no número de mortes, onde, das 12, 10 foram de mulheres.

1 comentário
  1. Avatar de Moises De Souza Franco
    Moises De Souza Franco Diz

    Uma vergonha esse “documentario” associar o youtuber Core como uns dos canais que incentivam um terrorismo sendo que nem existia o canal na época desse acontecimento terrivel!, mais uma porcaria aprovada pela hbo max!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.