Cena PERTURBADORA cortada de The Idol foi revelada
The Idol já causou várias polêmicas, com acusações de fetichização e romantização de relacionamentos abusivos, “piadas” com pedofilia e morte de crianças, mas aparentemente outras polêmicas ainda ficaram para trás. O tabloide Page Six entrevistou uma fonte da produção, que revelou uma cena perturbadora que chegou a ser gravada, mas ficou de fora do corte final.
A cena de estupro entre Tedros (Abel “The Weeknd” Tesfaye) e Jocelyn (Lily-Rose Depp) teria sido gravada no banheiro da mansão do cantor, criador e um dos protagonistas da série. O diretor Sam Levinson teria orientado o personagem de Tedros a “estrangular” Jocelyn e a ejacular “dentro dela sem consentimento”. O espião do tabloide deixa claro que o ator não ejaculou de fato dentro da atriz, já que o ato sexual foi completamente encenado.
Segundo a fonte do Page Six, Levinson estava “perto do monitor, rindo e dando linhas ao personagem de Abel, tipo, ‘eu sou o seu dono’”. O insider afirmou que a maior parte da equipe achou a cena “extremamente perturbadora”.
Uma segunda fonte do veículo confirmou que a cena foi gravada e explicou o propósito da sequência. Foi “originalmente colocada para levar a um medo de gravidez da Jocelyn, e acabou sendo cortada por causa de ajustes na história, o que é uma parte normal do processo criativo de uma série de televisão”.
O insider destaca que o time criativo da série leva questões de consentimento muito a sério, e que estavam “comprometidos a criar uma um ambiente seguro, colaborativo e mutuamente respeitoso no set, que incluiu um coordenador de intimidade para várias cenas”.
Estrela de The Idol defende as cenas de sexo da série
Em entrevista para a Vogue Australiana (via Page Six), Lily-Rose Depp afirmou que eles sabiam que estavam fazendo algo “provocativo” e que eles não estavam se intimidando com isso. “É ok se essa série não for para todo mundo e está tudo bem”. A atriz disse que a “nudez e a natureza arriscada do papel”, afirmando que isso é algo interessante a ser explorado, e elogiou o diretor por criar um “ambiente seguro”.
The Idol acompanha Jocelyn, personagem de Depp, uma estrela pop que quer recuperar seu status após um colapso mental. Ela se envolve com o sombrio Tedros (The Weeknd), líder de um estranho culto. A série terminou no último domingo (2), com cinco episódios.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.