Depois de seis anos desde suas alegações de abusos sexuais, Kevin Spacey enfim está sendo julgado em Londres. O ator enfrenta 12 acusações de assédio, entre elas, a de abuso sexual com penetração, passível de pena máxima.
Após algumas semanas no tribunal, algumas polêmicas começaram a surgir. Um homem, cuja identidade segue anônima de acordo com a lei britânica, afirmou que Spacey tocou suas coxas e genitálias cerca de uma dúzia de vezes ao longo de alguns anos.
Durante a entrevista, revelada pela Variety, o homem comparou o ator com seu personagem no filme Se7en, de David Fincher. “Ele é um pouco assim. Estranho, talvez não tão maldoso. […] Eu costumava chamá-lo de estranho e ele ria, ele costumava achar engraçado… ele não estava envergonhado”.
O homem revelou que, em seu último encontro com Spacey, o ator apertou seus testículos, tirando seu ar. Quando ele reclamou, Spacey gargalhou e saiu de seu carro, entrando no evento que ambos estavam atendendo.
Saiba mais sobre julgamento de Kevin Spacey
Embora enfrente 12 acusações sérias no tribunal, Kevin Spacey afirmou estar bastante confiante na sua vitória. Em suas falas, Spacey deu exemplo do caso contra Anthony Rapp, que foi acusado de abuso sexual, em outubro de 2022, sendo inocentado ela justiça.
“Quando uma investigação é realizada, essas coisas se desmoronam”, explicou ele. “Isso é o que aconteceu no caso do [Anthony] Rapp, e é isso que vai acontecer neste caso.”
Em 2022, foi divulgado o processo contra o ator, por sete acusações de agressão sexual e alegações de que ele tenha abusado sexualmente de três homens, quando foi diretor artístico do teatro Old Vic de Londres, entre 2004 e 2015.
Em uma entrevista à revista ZEITmagazin, o ator falou sobres os planos de retomar sua carreira, uma vez que for completamente absolvido das restantes acusações. Confira abaixo suas falas.
“É um momento em que muitas pessoas têm muito medo de me apoiar, com medo de serem canceladas”, disse ele. “Mas eu sei que há pessoas que estão prontas pra me contratar assim que eu for absolvido dessas acusações em Londres. No momento em que isso acontecer, eles estão prontos para seguir em frente”.