Gossip Girl vai voltar para a Netflix? Quando?
Saudades da turma do Upper East Side, de Manhattan? Então pode comemorar, porque Gossip Girl (2007-2012) está de volta à Netflix a partir desta quinta (6) (via CinePOP). Após anos disponível no streaming, a série tinha saído do catálogo há mais de dois anos.
Criada por Josh Schwartz (The O.C.) e Stephanie Savage (Fugitivos da Marvel), com base na série de livros de sucesso de Cecily von Ziegesar, Gossip Girl foi exibida originalmente pelo canal CW e se tornou um sucesso absoluto entre o público teen.
A série acompanha um grupo de jovens privilegiados da elite de Nova York. Eles são atormentados pela Gossip Girl, uma blogueira anônima que publica segredos de suas vidas, relacionamentos e famílias.
A história começa quando Serena (Blake Lively), a antiga It-girl daquele grupo, volta para a cidade após fugir dela sem explicar o porquê a ninguém. Ela conhece Dan (Penn Badgley), um aspirante a escritor que acabou de chegar ao colégio de Serena e que despreza a elite fútil. Serena também vai precisar lidar com sua melhor animiga/rival, a mimada e arrogante Blair (Leighton Meester), o traiçoeiro Chuck (Ed Westwick) e Nate (Chace Crawford), um rapaz gentil, mas obrigado pelos pais a namorar Blair.
Gossip Girl teve seis temporadas e foi um sucesso de audiência, com uma média de 1,8 milhões de espectadores (via Adoro Cinema).
Revival de Gossip Girl foi cancelado após duas temporadas
Os criadores de “Gossip Girl” se juntaram a Joshua Safran, produtor da série original, e criaram um revival, lançado pelo streaming HBO Max. A produção leva em conta a trama original, mas traz um novo grupo de jovens da elite do Upper East Side. O primeiro episódio, lançado em 2021, superou Friends: The Reunion (2021) e se tornou a maior estreia de uma produção original do streaming até o momento (via Metro World News).
Infelizmente, a produção não manteve o mesmo índice de audiência ao longo dos episódios. A baixa audiência, somada à fraca recepção da crítica (a primeira temporada tem apenas 38% de aprovação no Rotten Tomatoes), acabou levando ao cancelamento do revival, para a tristeza dos poucos fãs.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.