Animação descartada pela Disney e adquirida pela Netflix faz sucesso no streaming
Nesta sexta-feira, Nimona fez sua estreia na Netflix e já ocupa o Top 2 de produções kids mais assistidas na plataforma. A animação tem feito sucesso ao redor do mundo e entrou no Top 10 de 58 países, segundo informação do FlixPatrol.
Aliado a seu sucesso com o público, Nimona também tem feito bonito com a mídia especilizaCom 93% de aprovação no Rotten Tomatoes e uma nota 75 no Metacritic, é seguro dizer que a animação conquistou os críticos.
No entanto, o que hoje é um sucesso da Netflix poderia ter sido da Disney. A produção é baseada na história em quadrinhos de mesmo nome escrita por ND Stevenson. Seus direitos de adaptação foram comprados pela 20th Century Fox em 2015.
Porém, com a aquisição do estúdio pela Disney, em 2020, a Casa do Mickey decidiu descartar sua produção. Felizmente, a Netflix viu a oportunidade de dar continuidade ao trabalho do Blue Sky Studio e comprou seus direitos, estreando Nimona três anos depois.
Nimona: premissa de animação da Netflix
A trama de Nimona apresenta um mundo medieval futurista, em que os habitantes do reino são protegidos pelo Instituto de Cavaleiros de Elite. Trata-se de uma instituição composta por cavaleiros descendentes da heróina Gloreth e de seus cavaleiros, cuja lenda afirma que, há mil anos, baniram o Grande Monstro Negro de seu reino.
A animação segue Nimona, uma adolescente metamorfa, e Ballister Boldheart, um ex-Cavaleiro que foi acusado de assassinar a rainha. Ambos formam uma dupla improvável e são dublados por Chloë Grace Moretz e Riz Ahmed, respectivamente. Confira abaixo o trailer da produção.