Um dos filmes brasileiros mais amados pelo público ganhará uma continuação após 25 anos. O Auto da Compadecida 2 foi confirmado por Selton Mello e terá uma adição de peso em seu elenco. Taís Araújo fará parte da sequência, ainda sem data de estreia.
A atriz irá interpretar “Nossa Senhora”, substituindo Fernanda Montenegro no icônico papel. Não foram revelados maiores detalhes sobre a troca de atrizes, porém, a tendência é que Montenegro, já com 93 anos, não esteja disponível.
Selton Mello e Matheus Nachtergaele irão retornar como Chicó e João Grilo, respectivamente, os grandes protagonistas de Auto da Compadecida. O anúncio foi feito oficialmente pelo Instagram de Mello, confirmando a reunião após 25 anos do lançamento do longa original.
Auto da Compadecida: relembre premissa da produção original
O filme de 2000 é inspirado na peça teatral do autor paraibano Ariano Suassuna, que faleceu em 2014. A história se passa em uma pequena cidade do Nordeste onde João Grilo e Chicó, dois amigos muito pobres, vivem com dificuldade e usam pequenos golpes para sobreviverem.
Porém, as coisas mudam radicalmente quando um perigoso cangaceiro chega à região. A peça foi adaptada para uma minissérie exibida pela Globo e, posteriormente, editada para se transformar em um filme, visto por mais de dois milhões de espectadores.