Lizzo manda “indireta” para Taylor Swift e enfurece fãs
A cantora Lizzo causou polêmica entre os fãs de Taylor Swift (sem motivo) esta semana. Durante uma live do Instagram, a artista estava falando da elogiada Renaissance Tour de Beyoncé e fez o seguinte comentário:
“A pessoa mais popular do mundo nesse momento nem se compara a o que Beyoncé está fazendo.”
Mesmo sem a cantora mencionar nomes, vários fãs entenderam a fala como uma indireta para Taylor Swift, atualmente um dos nomes mais comentados do pop com a sua The Eras Tour. Lizzo recebeu uma série de ataques racistas e gordofóbicos em suas redes sociais e até trancou o Twitter.
Após toda a repercussão, vários fãs de Taylor começaram a se manifestar defendendo Lizzo e destacando que o vídeo foi tirado de contexto. Outro post mais longo mostra que Lizzo estava falando sobre os críticos que tentam desmerecer Beyoncé e destacando os anos de carreira da cantora pela qual ela já demonstrou admiração várias vezes.
Lizzo já brincou que é a “Taylor Swift negra”
No ano passado, em participação no programa The Breakfast Club, da iHeartRadio, Lizzo estava divulgando seu novo álbum, Special (2022), quando comentou o seu processo de composição. Ela explicou que usa suas experiências pessoais, inclusive de relacionamentos amorosos, para criar suas letras, e se comparou a Taylor, que também é conhecida por suas músicas pessoais (via PapelPop).
Alguns meses depois, Lizzo revelou empolgada em seu Instagram que recebeu uma carta “à moda antiga” de Taylor, escrita com caneta e lacrada com cera. Ela não compartilhou o conteúdo da carta.
O último álbum de Lizzo, Special, ganhou o prêmio de Gravação do Ano no Grammy por About Damn Time e foi indicado a mais quatro categorias. No momento, Beyoncé e Taylor Swift estão em suas respectivas turnês com rendimentos milionários.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.