O trágico destino do Superman que acabou tetraplégico e lutou até o fim da vida

O Superman, talvez o herói mais icônico da cultura pop, apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1938 e ganhou as telonas do cinema em 1978, com “Superman – O Filme”, em que o herói de Krypton foi interpretado por Christopher Reeve.

O filme foi um sucesso de público e crítica e Reeve voltou a interpretar o personagem em mais três filmes, até o fracasso de público e crítica “Superman IV – Em Busca da Paz” (1987). O ator também participou de produções elogiadas como “Os Bostonianos” (1984), “Malandros de Rua” (1987) e “Os Vestígios do Dia” (1993).

O acidente que mudou a vida de Christopher Reeve

(via Aventuras na História – UOL)

Em 1985, Reeve começou a fazer aulas de hipismo enquanto se preparava para o seu papel no filme para televisão “Anna Karenina”. O ator gostou da atividade e continuou praticando o esporte. Em 1989, ele já até competia em eventos.

Em 1995, ele estava treinando para um evento no qual iria participar. Diante de um dos obstáculos, seu cavalo parou repentinamente e Reeve foi enviado para a frente, caindo de cabeça na cerca que era o obstáculo. O ator acabou fraturando a primeira e segunda vértebra, ferindo gravemente sua espinha cervical, e paralisando o ator do pescoço para baixo.

Em seus primeiros dias no hospital, ele teria até considerado a eutanásia, mas desistiu graças ao apoio da esposa Dana Reeve. Ele passou por um cirurgia de alto risco para reconectar o crânio à coluna. A operação foi bem sucedida e o ator continuou se tratando. Ao longo dos anos seguintes, ele conseguiu um certo avanço, recuperando os movimentos dos pés e do dedo indicador. Reeve se tornou um ativista conhecido da causa de pessoas que sofreram acidentes debilitantes.

Reeve não saiu da carreira artística após o acidente. Em 1998, ele estrelou um remake para televisão do clássico de Hitchcock, “Janela Indiscreta”. O papel lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro. Ele também se aventurou na direção, com os filmes “O Pequeno Herói” (lançado postumamente em 2006), “A História de Brooke Ellison” (2004) e “Armadilha Selvagem” (1997), pelo qual foi indicado ao Emmy.

Falecimento de Christopher Reeve

Os diversos tratamentos internos ao qual ele se submetia deixaram seu corpo frágil. Em 2004, o ator teve uma úlcera que gerou uma infecção generalizada. Após ser medicado por causa do problema, Reeve teve uma parada cardíaca. Em menos de 24 horas, ele acabou falecendo.

Christopher Reeve faleceu no dia 10 de outubro de 2004 aos 52 anos de idade. Dana Reeve foi casada com ele até o fim dos seus dias. Ela faleceu em 2006, aos 44 anos, vítima de um câncer de pulmão (via Folha).

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.