Classificação indicativa de Indiana Jones e o Chamado do Destino: idade recomendada
Indiana Jones e o Chamado do Destino chega amanhã (29) aos cinemas brasileiros. No Brasil, o filme recebeu a classificação indicativa não recomendado para menores de 14 anos, PG-13 nos Estados Unidos, devido a sequências de ação e violência, linguagem inapropriada e cenas envolvendo cigarros.
Harrison Ford retorna como Indiana Jones, dessa vez em 1969, o ano do Pouso na Lua, prestes a se aposentar do seu cargo de professor universitário. Porém, Jones é obrigada a voltar para a ação para evitar que um artefato capaz de viajar no tempo caia nas mãos de cientistas nazistas.
O elenco ainda conta com Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), Mads Mikkelsen (Doutor Estranho), Antonio Banderas (Gato de Botas), Boyd Holbrook (O Predador), entre outros. Rostos conhecidos da franquia, Karen Allen e John Rhys-Davies reprisam seus papéis como Marion e Sallah.
Esta é a primeira vez que Steven Spielberg não dirige um filme da franquia. O icônico cineasta ficou no time de produtores e a direção ficou a cargo de James Mangold (Logan).
Indiana Jones 5 é o encerramento da franquia
Segundo a própria Disney (via Uai), o quinto filme será o final da franquia. Um comunicado da empresa se referiu ao longa como “a altamente aguardada parte final da amada franquia”. Mas infelizmente nada impede que o estúdio produza um remake com um novo ator no papel eternizado por Harrison Ford.
A série Indiana Jones começou com Os Caçadores da Arca Perdida (1981) e encerrou sua trilogia em 1989 com Indiana Jones e a Última Cruzada. Porém, quase 20 anos depois estreou o quarto filme da franquia: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008). Mesmo com uma boa recepção da crítica e uma ótima bilheteria, a maioria dos fãs não gostou do novo filme, que se tornou o “patinho feio” da franquia.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.