Após muitas dúvidas depois da saída de Henry Cavill do DCU, conforme o planejamento de James Gunn e Peter Safran, o novo intérprete de Superman, que fará parte da saga do herói no novo universo planejado com o futuro filme Superman: Legacy finalmente foi revelado.
David Corenswet foi o nome escolhido para assumir o manto azul e vermelho do herói kryptoniano. Mas quem é o ator que viverá a nova face do Superman nas telonas?
O ator de 29 anos, que cresceu na Filadélfia, Pensilvânia, apareceu no cinema pela primeira vez em Following Chase (2011), uma produção do Crossbow Studio para a qual ele também escreveu o roteiro. Antes disso, iniciou sua carreira no teatro, tal como seu pai, em meados de 2002.
O destaque para seu nome surgiu quando Corenswet integrou o elenco de produções da Netflix como The Politician, de 2019 e Hollywood, de 2020. O ator também apareceu em séries como o sucesso House Of Cards e Elementary.
Já no cinema, um sucesso recente envolvendo o nome do ator inclui o segundo filme da sangrenta trilogia do diretor Ti West Pearl, em que Corenswet interpretou o projecionista que é um dos interesses românticos da controversa protagonista.
Entre seus futuros projetos, além de Superman: Legacy, o ator também foi escalado para o elenco do filme Twisters, previsto para 2024, que é descrito como um “novo capítulo” do filme Twister de 1996.
Mais sobre o novo Superman: nova Lois Lane e o que esperar
Além de Corenswet no papel de Superman, uma nova Lois Lane também foi anunciada: Rachel Brosnahan, que já contracenou com o ator em House of Cards. Rumores apontam que o papel da personagem também estava disputado as atrizes Emma Mackey e Phoebe Dyvenor.
Por fim, os dois nomes foram decididos como aval do próprio James Gunn, que também cuidará da direção e roteiro do filme. Em seu Twitter, o cineasta compartilhou uma notícia sobre a confirmação dos atores, elogiando o trabalho de ambos.
Superman: Legacy tem data prevista para estrear apenas em 2025, no dia 10 de julho. A sinopse oficial ainda não foi divulgada, mas sabe-se que o filme deve contar a história da jornada do Superman para reconciliar sua herança Kryptoniana com sua criação humana como Clark Kent de Smallville, no Kansas.