Enquanto a Pixar se prepara para um grande prejuízo em potencial com Elementos, a DreamWorks Animation enfrenta uma situação parecida. Nessa sexta-feira, dia 30, a produtora irá lançar Ruby Marinho – Monstro Adolescente e já prevê um grande flop nos cinemas.
Com um orçamento de US$70 milhões, o longa esteve no centro de campanhas de marketing e a DreamWorks abriu a venda de ingressos para pré-estreia. No entanto, Ruby Marinho vendeu muito pouco e se encaminha para uma estreia com uma arrecadação de míseros US$5 milhões nos Estados Unidos e Canadá.
Vale ressaltar que o filme enfrentará a forte concorrência de Indiana Jones e a Relíquia do Destino, que estreará no mesmo dia. Ruby Marinho também não será a única animação em cartaz: Homem-Aranha: Através do Aranhaverso e Elementos farão frente ao longa.
Ruby Marinho: saiba mais sobre filme que flopou nos Estados Unidos
Ruby Marinho segue uma menina de 16 anos, Ruby Gillman, uma jovem tímida e carinhosa que busca se encaixar na Oceanside High. No entanto, quando ela desobedece a regra de sua mãe de não entrar em oceanos com seus amigos, ela descobre ser uma descendente direta de krakens que protegeram a terra e o mar de sereias por gerações.
Além disso, Ruby é a herdeira do trono de sua avó, a Rainha Guerreira dos Sete Mares. O elenco de vozes conta com Lana Condor, Toni Collette, Annie Murphy, Colman Domingo e Jane Fonda, além de Sam Richardson e Will Forte.
O que flopou foi a pequena sereia da lacração