Em 2012, a Rede Globo lançou a novela “Cheia de Charme” e foi um sucesso de audiência, trazendo o trio musical das Empreguetes, formado por Maria da Penha, Maria do Rosário e Maria Aparecida. Na história, nos deparamos com três empregadas domésticas que se conhecem por acaso e unem um sonho em comum: serem cantoras.
Ainda na trama, também acompanhamos a icônica Chayene, a cantora piauiense cheia de glamour, que desconta suas frustrações artísticas nas funcionárias. Na época, o hit “Levo vida de empreguete, eu pego às sete” caiu no gosto dos brasileiros e, até hoje, a novela é lembrada com muito carinho.
Recentemente, a atriz Leandra Leal, uma das protagonistas da história, deu um sinal verde de que as Empreguetes podem, enfim, ganhar um filme.
Mais informações do possível filme das Empreguetes
Em uma entrevista à Folha de S.Paulo, Leandra Leal falou que o projeto existe e que tem tudo para dar certo: “A gente está estruturando tudo para fazer o filme, desenvolvendo e tentando vender. A gente quer que isso aconteça, quer reencontrar essas personagens. É uma novela que, dez anos depois, ainda é muito falada.”
Além de Leal, na novela, o trio musical também contou com o protagonismo de Taís Araujo e Isabelle Drummond, tendo Cláudia Abreu como a vilã glamourosa. Inclusive, Leandra Leal também confirmou na entrevista o retorno de Abreu ao papel da antagonista e revelou que a equipe de produção está buscando financiamento para o filme existir.
O projeto também contará com a direção de Denise Saraceni e os figurinos serão assinados por Gogoia Sampaio. As duas estiveram envolvidas na aclamada telenovela.