iNumber Number: O Ouro de Joanesburgo é uma história real?
iNumber Number: O Ouro de Joanesburgo é o novo filme sul-africano original da Netflix. O longa escrito e dirigido por Donovan Marsh (Fúria em Alto Mar) lida com vários temas importantes em nossa sociedade, como a corrupção nas instituições e a violência, mas não é inspirado em uma história real.
“Não é só um filme de ação […] é mais o que está realmente acontecendo na África do Sul neste exato momento. Especialmente com nós jovens homens com o nosso estado mental no momento, especialmente se tratando de suicídio e de entender o que é ser um homem e as pressões [envolvidas],” comentou um dos protagonsitas, S’Dumo Mtshali, em entrevista para um canal do Youtube (via The Cinemaholic).
O site afirma que “apesar de ser […] um filme de ação com explosões e chefões do crime estranhos, em seu núcleo, o filme alfineta o tema da corrupção. Com personagens como Nandi e a colaboração dela com o Hyena Man, o filme destaca o impacto do abuso de poder nessas comunidades. Ao mesmo tempo, como uma produção sul-africana, ele se mantém verdadeiro a suas raízes e retrata a cultura do país ao lado de suas questões da vida real.”
iNumber Number: O Ouro de Joanesburgo
O filme conta a história de uma dupla de policiais honestos de Joanesburgo que recebe a missão de investigar uma gangue lendária de ladrões de ouro. Porém, durante sua missão, um deles entra em conflito ao ser chamado para participar do assalto. Ele não sabe mais se deve proteger a fortuna, que pertence a um ditador, ou se juntar aos criminosos que deveria estar caçando.
O elenco conta com S’Dumo Mtshali (Coração Selvagem), Clementine Mosimane (Uma mulher contra um país), Fana Mokoena (Hotel Ruanda), Deon Lotz (When We Were Black), entre outros.
Esta produção é a sequência de Avenged (2013), no original iNumber Number, do mesmo diretor.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.