Em 2005, a atriz Anne Hathaway brilhou como protagonista do filme “Um Senhor Estagiário”, ao lado de Robert De Niro, em uma comédia dramática.
No enredo, Hathaway protagoniza Jules Ostin, uma jovem executiva bem-sucedida que lidera uma startup com foco em site de moda. Com apenas 18 meses de cargo, Jules é responsável por mais de duzentos funcionários, além de todas as outras demandas que a empresa exige.
Precisando de ajuda, a empresa decide criar um projeto para idosos estagiários, com intuito de trazê-los de volta ao mercado de trabalho. Um pouco cética com essa ideia, Jules acaba cedendo ao projeto quando conhece Ben Whittaker (De Niro), um viúvo de 70 anos, cativante e disposto a voltar a trabalhar.
Jules acaba se afeiçoando com Ben, e, juntos, enfrentam diversos desafios de como manter a empresa faturando e longe de escândalos.
Anne Hathaway como segunda opção para o papel principal?
Apesar de a atriz hollywoodiana ter um currículo extenso como protagonista, Anne Hathaway não foi a primeira opção para interpretar Jules. De acordo com as informações do The Hollywood Reporter, a atriz Reese Witherspoon (Legalmente Loira) foi a primeira opção, porém, ela não pôde estrear em 2014 por conflito de agenda. Com isso, Hathaway foi escalada para o papel.
Inclusive, Anne Hathaway falou na época sobre a oportunidade de trabalhar ao lado de Robert De Niro. Em uma entrevista ao Entertainment Weekly, a atriz falou que não esperava que De Niro fosse tão “fofo”:
“Eu não esperava que a lenda viva Robert De Niro fosse tão fofo. Não havia um milhão de piadas entre as fotos, mas assim que as câmeras pararam de rodar, nós dois ficamos realmente soltos um em torno do outro. Foi uma verdadeira emoção, pelo menos da minha perspectiva.”.