Mötley Crüe: Mick Mars dá declaração polêmica
Mick Mars, ex-guitarrista da banda de hard rock Mötley Crüe, deu uma declaração polêmica sobre os seus ex-companheiros. As polêmicas começaram após o guitarrista anunciar a aposentadoria dos palcos, porém, permanecendo no grupo para gravações, a banda anunciou a saída de Mars, causando um grande problema na relação entre eles.
O ex-guitarrista do Mötley Crüe falou, em entrevista à revista Rolling Stone, sobre a polêmica vivida na relação entre ele e os seus companheiros no passado, contando sobre festas, exageros e alegando até mesmo tirarem o seu legado da banda. Veja o que disse Mick Mars:
“Quando eles queriam ficar chapados e ferravam com tudo nos anos 80, eu os protegia e os cobria. Agora eles estão tentando tirar meu legado, minha parte do Mötley Crüe, minha posse do nome e da marca. Como você pode demitir o Sr. Heinz do ketchup Heinz? Ele é o dono. O legado de Frank Sinatra e Jimi Hendrix continua para sempre, e seus herdeiros continuam lucrando com isso. Eles estão tentando tirar isso de mim. Mas eu não vou deixar”.
Mick Mars
Mars se diz o dono da banda, sendo demitido pelos integrantes do grupo, ele pediu afastamento das turnês em 2022, porém ainda seguiria como líder do Mötley Crüe para ajudar na produção e nas gravações da banda de hard rock.
Processo de Mars contra o Mötley Crüe
Mick Mars abriu um processo contra a banda no início de junho de 2023. No processo, Mars afirma que os outros integrantes do Mötley Crüe realizaram uma reunião de acionistas de emergência para expulsá-lo do grupo e despojá-lo de suas ações na corporação.
O ex-guitarrista ainda disse que após o anúncio da banda sobre a sua aposentadoria, os integrantes reduziram de 25% para 5% os seus lucros sob o Mötley Crüe. Outra acusação de Mars é que o baixista Nikki Sixx o manipulou psicologicamente sobre a diminuição de suas habilidades ao tocar guitarra, afirmando ainda que o baixista pré-gravou as suas notas no baixo, não tocando uma nota sequer na turnê.
Para o seu benefício final no processo, Mick Mars pede para a justiça rever toda a parte financeira sob o que aconteceu na retirada da porcentagem de lucros.