Lee Rauch: ex-Megadeth morre aos 58 anos
Lee Rauch, ex-baterista do grupo de rock Megadeth, morreu aos 58 anos de idade. Rauch foi o primeiro baterista da banda, tendo participado da primeira demo, denominada de “Last Rites”. O músico ficou no Megadeth entre os anos de 1983 e 1984, embora nem tenha sido considerado um integrante, segundo Dave Mustaine.
A informação da morte de Lee Rauch foi dada pelo seu irmão, Chris Rauch, nas redes sociais pessoais, o ex-baterista do Megadeth morreu na última sexta-feira (23) e não teve a causa da morte divulgada. Na postagem, o irmão de Lee escreveu: “Hoje é um dia muito triste, perdemos o nosso irmão William Lee Rauch.”
Ainda segundo Chris, Lee seguia a carreira como baterista mesmo fora do Megadeth, o último trabalho que o baterista desempenhava era tocar bateria na igreja em que frequentava.
Polêmica de Dave Mustaine
Dave Mustaine é conhecido por ser o vocalista, guitarrista, líder e principal compositor do Megadeth. Ele fundou o grupo de trash metal em 1983, logo depois de sua demissão do Metallica. O cantor causou polêmica em entrevista ao portal Blabbermouth ao falar sobre o Lee:
“Ele não era necessariamente um baterista original do [Megadeth]. Era um cara que realmente gostávamos e, um dia, sentados nos degraus da casa de Billy Cordero, quando David Ellefson e eu estávamos morando temporariamente… acabamos conhecendo esse garoto, fomos para a casa dele e invadimos o quarto dele e não saímos de lá por alguns meses.
“Lee estava nos contando como ele havia entregado sua alma a Satanás, e eu sei o suficiente sobre magia negra para saber que, se você realmente realiza o ato de entregar sua alma a Satanás, você precisa fazer sexo com Satanás para consagrar o acordo. Você tem que ter relações sexuais e um sacerdote satânico assume a encarnação de Satanás para sodomizá-lo. E eu perguntei a ele: ‘Então, quem era o sacerdote?’ E ele disse: ‘Meu sacerdote era um cara chamado David’. Eu disse algo tipo… Estou caindo fora daqui!” – disse Dave.