Na última quinta-feira (22), a Netflix disponibilizou em sua plataforma a minissérie alemã “Bastidores de Uma Conspiração”. Na trama, acompanhamos Mike Atlas (Max Riemelt), um policial que está passando por uma má fase.
Vivendo afastado da família, depois de sobreviver a um ataque terrorista em um mercado, sua vida virou de cabeça para baixo. Porém, ele decide voltar à ativa quando Mussa Basher, um indivíduo condenado no seu último caso, se suicida na prisão, e o ex-detetive decide reabrir o caso.
Com a ajuda da novata promotora Jule Andergast (Luise von Finckh), eles acabam descobrindo uma série de informações que os levam a uma rede de corrupção policial. Se for verdade, eles estão prestes a denunciar um dos casos mais graves já revelados pela justiça.
Bastidores de Uma Conspiração é baseado em fatos reais?
Não, a trama é fictícia e é uma adaptação alemã da série “O Princípio da Troca”, uma produção israelense criada por Noah Stollman e Oded Davidoff. Na versão original, a dupla de escritores mergulhou em uma investigação sobre o assassinato de Tair Rada, uma estudante israelense de 13 anos. Sua história não está relacionada diretamente à série, mas serviu de inspiração para explorarem como funciona uma investigação policial.
Assim, para criar a história fictícia, Stollman e Davidoff entraram em contato com policiais, promotores e cientistas forenses, para trazer o máximo de realidade possível para a produção.
Elenco
Compõem o elenco da nova série: Luise von Finckh, Max Riemelt, Peri Baumeister, Melodie Wakivuamina, Carlo Ljubek, Antonio Wannek, entre outros.