Anitta enganou todo mundo com a cena do beco
Nesta sexta (23), finalmente foi lançado o clipe de Funk Rave, o primeiro lançamento de Anitta após sua saída da Warner e o contrato com a Republic Records. Mesmo antes do lançamento, o vídeo já vinha recheado de polêmicas, mas o resultado final surpreendeu um pouco as pessoas.
Em janeiro deste ano, Anitta estava gravando o clipe na Favela Tijuquinha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando vazaram imagens do set em que a cantora simulava sexo oral em um modelo em um beco. O vídeo rendeu uma enorme polêmica, com muitos internautas acusando a voz de Envolver de reforçar estereótipos sobre as comunidades e sobre o Brasil.
Mas uma coisa é certeira: polêmica e sexo vendem (isso a Madonna já fazia nos anos 90). Quando o vídeo foi lançado, a maioria dos espectadores queriam ver como a cena seria no clipe e se surpreenderam com algo bem menos explícito do que tinham imaginado. A cena mostra Anitta se ajoelhando diante do modelo, mas corta para planos de frutas e objetos como uma metáfora do ato sexual.
“Sempre era essa a ideia,” afirmou Anitta
Segundo a própria cantora em uma coletiva de imprensa, a edição NÃO foi por causa da polêmica e sempre foi a intenção do roteiro. “Sempre era essa a ideia. Sempre foi esse tipo de cena desde o início. Para ter as conotações, as frutas, o trem, a banana. Sempre esteve no roteiro. Pena que estragaram a ideia vazando os vídeos dos bastidores. A ideia sempre foi fazer conotações” (via Purebreak).
A cantora também destacou que não tem medo de polêmica e que não teria mudado a cena por causa das críticas. “Estou na chuva para me molhar! Não mudaria por conta de nada nem ninguém,” finalizou Anitta.
Confira algumas reações ao clipe de Funk Rave:
Continue acompanhado o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.