Balão Mágico: como estão os membros do grupo hoje?
Recentemente, o Star+ anunciou um documentário sobre um dos grupos infantis mais icônicos da música brasileira, o Balão Mágico. Antes de conferir a produção, descubra como estão os membros do grupo e o que eles fizeram depois do fim do Balão Mágico em 1986 (via TV História).
Simony
A líder do Balão Mágico continuou a carreira musical por um tempo com o Jairzinho após o fim do grupo. Ela lançou um álbum solo aos 13 anos em 1989 e apresentou o Show da Simony no SBT. Ficou sumida por alguns anos da mídia após problemas envolvendo sua saúde mental. Em 2008, lançou o álbum Simony Superfantástica em comemoração aos 25 anos do Balão Mágico.
Em agosto do ano passado, ela foi diagnosticada com câncer de intestino e iniciou o tratamento. Recentemente, ela fez um post anunciando que está em remissão (via CNN Brasil).
Jair Oliveira – Jairzinho
Após a dupla com Simony, Jair continuou a carreira musical, um tempo ao lado da irmã Luciana Mello, e posteriormente com carreira solo e já foi indicado ao Grammy Latino duas vezes, a mais recente pelo álbum Selfie (2019).
Vimerson Cavanillas – Tob
O Tob tentou uma carreira como jogador de futebol alguns anos após sua saída do Balão Mágico, mas não deu muito certo. Ele se formou em Rádio e TV e começou a trabalhar como ator. Participou dos filmes O Homem da Cabeça de Laranja (2017) e A Suíte Epifânica de Luiza (2017). Trabalha atualmente como artista plástico.
Michael Biggs – Mike
Saiu da carreira artística após o fim do grupo e passou 20 anos morando na Inglaterra. Em março de 2021 apresentou o programa Papo Musical no canal pago Arte 1.
Star+ vai lançar produção sobre o Balão Mágico
O documentário A Superfantástica História do Balão dirigido por Tatiana Issa (Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez) estreia na plataforma no dia 12 de julho.
O longa vai contar com a participação dos quatro ex-integrantes mais conhecidos do grupo: Simony, Jair Oliveira, Vimerson Cavanillas e Michael Biggs. A produção também conta com depoimentos de familiares, amigos próximos e artistas que foram impactados pelo grupo.
Além de refletir o impacto cultural do Balão Mágico, o documentário também irá falar das dificuldades da fama, da pressão do show business, entre outras questões mais delicadas.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.