The Eras Tour: vestibular é marcado em dia de show da Taylor Swift e estudantes protestam
O show mais aguardado do ano, The Eras Tour da Taylor Swift ganhou uma nova polêmica. Além de ganhar uma data extra no Rio de Janeiro, a passagem da artista no Brasil tem gerado controvérsias por conta de um vestibular.
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, uma das maiores instituições do país, marcou seu vestibular para os dias 25 e 26 de novembro, datas em que Swift irá se apresentar em São Paulo. Em poucos minutos, milhares de estudantes iniciaram uma onda de protestos nas redes sociais.
O caso ganhou grande repercussão e o próprio perfil da instituição passou a responder as pessoas, fazendo piadas e brincando. No meio de toda essa confusão, milhares de pessoas entraram na brincadeira.
The Eras Tour: deputado entra com ação para alterar data de vestibular
Se a revolta dos fãs não era suficiente, a data do vestibular da UFRGS ganhou ainda mais projeção com a entrada de um deputado no meio da conversa. Matheus Gomes (PSOL – RS) revelou que enviou um ofício à reitoria da UFRGS após a decisão de adiantar seu vestibular.
O político afirma que o vestibular da Universidade é impraticável devido ao curto período entre suas provas e a prova do ENEM, marcada para os dias 5 e 12 de novembro. “Os estudantes precisam de tempo para se preparar para provas diferentes!”, afirmou Gomes, que ainda fez referência à The Eras Tour: “Nem Eras Tour!”