Cansei de Ser Sexy: membro de banda brasileira acusa Taylor Swift de plágio
Taylor Swift virá ao Brasil no final de 2023, mas pode ter uma grande dor de cabeça relacionada ao país. Segundo informações da Folha de São Paulo (via José Norberto Flesch, Adriano Cintra, membro fundador da banda brasileira Cansei de Ser Sexy, cogita processar a cantora e compositora norte-americana por plágio.
O músico, que já não faz parte da banda, entende que a canção Karma, lançada em 2022 como parte do álbum Midnights, de Taylor Swift, utiliza-se do mesmo refrão de Music Is My Hot Hot Sex, lançada em 2005 no álbum homônimo Cansei de Ser Sexy.
Em específico, Cintra, cita a similaridade entre a frase inicial – music is my boyfriend/karma is my boyfriend – e a melodia agitada de ambas as canções. Vale ressaltar que nenhuma atitude legal foi tomada e o ex-Cansei de Ser Sexy apenas estuda o processo por plágio.
Confira abaixo a música Music Is My Hot Hot Sex, da banda brasileira cansei de ser sexy, cujo refrão pode ter sido plagiado por Taylor Swift.
Veja agora Karma, canção de 2022 lançada por Taylor Swift como um dos singles de Midnights, seu décimo álbum de estúdio.
Taylor Swift pode lançar álbum amanhã
Será que vem lançamento da loirinha por aí? Começaram a circular rumores nas redes sociais de que Taylor Swift irá relançar Lover, seu álbum de 2019, nesta sexta-feira (23). Seria uma versão deluxe com faixas que foram descartadas no primeiro lançamento.
Os rumores incluem até uma lista com os nomes das supostas músicas, que incluiriam a já lançada All Of The Girls You Loved Before.
Anuncios
- All Of The Girls You Loved Before (From The Vault)
- It’s A Need (From The Vault)
- Cupid Arrow (feat. Dua Lipa) (From The Vault)
- Butterfly (From The Vault)
- ME! (Alternative Version)
- Cruel Summer (Acoustic Version)
Nesta terça-feira (20), uma das faixas do Lover, Cruel Summer, foi enviada oficialmente para as rádios pop como o quinto single do disco quatro anos após o seu lançamento. A música sempre foi uma das preferidas dos fãs e vem ganhando força nos charts principalmente após o começo da The Eras Tour, em que a faixa ganha um destaque no show.
Recentemente, a música voltou ao Billboard Hot 100 (na posição #47) e está atualmente em 13º lugar no Spotify Global (via Portal POPline).