O ator Mark Hamill, conhecido por protagonizar Luke Skywalker, um dos personagens mais emblemáticos do cinema pela franquia de “Star Wars”, deu declarações polêmicas sobre o futuro do Jedi. Em uma entrevista ao TV Sunday Morning, Mark disse que chegou o momento dos fãs se despedirem de Luke e que a franquia deveria seguir outras histórias.
“Eu tive meu tempo, e isso é bom. Mas foi o bastante. Bem, você nunca diz nunca. Eu apenas não vejo nenhuma razão. Quero dizer, eles têm tantas histórias para contar que não precisam mais de Luke.”
Aos 71 anos, Hamill começou a interpretar Luke Skywalker quando tinha apenas 26 anos, sendo o papel mais importante de sua carreira. Ciente disso, o ator foi questionado sobre essa associação ao personagem e respondeu de forma descontraída:
“Sim. Bem, eu não me importo… quero dizer, a verdade é que nunca esperei ser lembrado por nada. Eu só queria ganhar a vida fazendo o que eu gosto”, disse. “E eu pensei, ‘Bem, poderia ser pior. Eu poderia ser, tipo, conhecido como o melhor ator que já interpretou Adolf Hitler, sabe?’ Pelo menos Luke é um sujeito admirável!”
Mais informações sobre o futuro a franquia de Star Wars
A franquia de Star Wars faz parte do domínio da Walt Disney Company e, recentemente, o estúdio falou sobre as futuras produções. De acordo com as informações reveladas no Star Wars Celebration 2023, haverá um novo filme com o protagonismo de Rey (Daisy Ridley), o que vem ocorrendo nos últimos lançamentos.
Em uma entrevista ao IGN, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, falou sobre como o novo filme irá se conectar com à Saga Skywalker:
“Bem, estamos quinze anos após ‘A Ascensão Skywalker’, então estamos pós-guerra, pós-Primeira Ordem, e os Jedi estão em desordem”, disse. “Há muita discussão em torno de ‘Quem são os Jedi? O que eles estão fazendo? Qual é o estado da galáxia?’ Ela está tentando reconstruir a Ordem Jedi, com base nos livros, com base no que ela prometeu a Luke, então é isso que estamos fazendo”.