Wandinha supera Stranger Things após “ajuda” da Netflix

A Netflix fez mudanças em suas métricas para definir quais títulos são os mais assistidos em sua plataforma, alterando o ranking de algumas produções famosas do catálogo. Com a alteração, a primeira temporada de “Wandinha” tornou-se a série mais vista do streaming, ultrapassando os números de “Stranger Things”

A partir de agora, a Netflix irá dividir as horas visualizadas pelo número de horas existentes em cada atração, assim, irá conseguir um número de “visualizações” que aproxime mais os resultados de filmes e séries. Essa nova métrica dará a oportunidade da plataforma classificar as suas dez principais atrações, mostrando quais foram os produtos mais assistidos de todos os tempos. 

Por isso, a produção comandada por Tim Burton e protagonizada por Jenna Ortega se beneficiou, assumindo a primeira posição pela popularidade que teve em 2022. 

Mais mudanças na plataforma da Netflix 

Além da mudança da métrica de audiência, a plataforma também decidiu estender a janela de medição para suas listas de filmes e séries mais vistos de todos os tempos. A partir de agora, em vez de encerrar em 28 dias, a Netflix irá contabilizar o público de 91 dias, ou seja, três meses, em vez de um só. 

Essa ampliação da janela também acaba com a contabilização de séries divididas em duas partes. Por exemplo, Wandinha teve a contagem em 28 dias de exibição, por ter tido uma temporada, e Stranger Things 4 teve 56 dias, por ter sido dividido da seguinte forma: 28 dias para sua Parte 1 e mais 28 dias para sua Parte 2. Assim, a plataforma acaba com a injustiça no número de audiência contabilizado.

Com a mudança, Wandinha está em primeiro lugar, com 1,7 bilhão de horas visualizadas nos primeiros 91 dias. A primeira temporada teve oito episódios, somando 6 horas e 49 minutos, tendo um resultado final de 252 milhões de visualizações. Esses números ultrapassam a quarta temporada de “Stranger Things”, que teve 140 milhões de visualizações. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.