Nesta quarta-feira (21), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde a comédia romântica “Noivas em Guerra”, estrelada por Anne Hathaway e Kate Hudson.
Na trama, conhecemos Emma e Liv, duas melhores amigas que desde a infância sonhavam em se casar. Desde crianças, elas planejaram cada detalhe desse momento, e o sonho mais importante era que a cerimônia fosse realizada no Hotel Plaza, um dos lugares mais badalados de Nova York.
Quando ambas ficam noivas, elas vão juntas marcar a data do casório, porém, um erro de marcação faz com que suas datas coincidam e tenham que disputar pelo mesmo dia. Assim, elas se tornam rivais e ex-amigas, e cada uma fará de tudo para que a cerimônia seja no local sonhado.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo nas plataformas do HBO Max, Star+ e Amazon Prime Video.
Mais informações de Noivas em Guerra
Lançada em 2009, a comédia romântica foi dirigida por Gary Winick e escrita por Greg DePaul, June Diane Raphael e Casey Wilson. Além das protagonistas, o elenco também contou com Candice Bergen, Bryan Greenberg, Chris Pratt, Steve Howey e Kristen Johnston.
Na época em que chegou aos cinemas, Noivas em Guerra faturou cerca de US$ 114 milhões nas bilheterias, tendo um orçamento de US$ 30 milhões para ser feito. Nos sites avaliadores, o filme possui notas mistas e foi muito criticado por especialistas.
No Rotten Tomatoes, sua aprovação é de 11%, em 140 resenhas escritas. Na época, a Time nomeou ele como um dos 10 piores filmes de click flick, um termo utilizado para definir filmes que tratam principalmente de amor e romance e foram concebidos para apelar a um público-alvo, em grande parte do sexo feminino.
No The New York Times, a crítica Manohla Dargis chamou a produção de “idiota, se bem que indolor”, ressaltando a atuação de Anne Hathaway no longa, afirmando que “há um pouco de atuação nele, juntamente com algumas emoções humanas”, apontando não ser um dos melhores trabalhos da atriz.