The Idol: série com The Weeknd é criticada por piada polêmica
A cada novo episódio de The Idol que sai na HBO no domingo, é uma nova controvérsia envolvendo a nova série do criador de Euphoria, Sam Levinson, e do cantor The Weeknd. O terceiro episódio foi criticado por uma “piada” fazendo referência a um caso de pedofilia.
O personagem Andrew Finkelstein, interpretado por Eli Roth (Bastardos Inglórios), está dizendo que quer cancelar a nova turnê de Jocelyn (Lily-Rose Depp) porque ela não tem músicas novas suficientes. Ele diz: “No momento, ela está me dando dor de barriga. Estou sangrando mais do que uma criança na ilha de Epstein.” (via Observatório do Cinema – UOL).
O diálogo é uma referência ao caso do milionário Jeffrey Epstein, bilionário condenado como criminoso sexual e acusado de comandar uma rede internacional de tráfico sexual de pessoas, incluindo crianças, em sua ilha particular.
Muitos espectadores criticaram a fala, acusando a série de “ir longe demais”.
The Idol é recheada de polêmicas desde antes do lançamento
A série seria dirigida por Amy Seimetz ((Vou Morrer Amanhã), que saiu da produção com 80% do projeto filmado por “diferenças criativas” com os criadores. Segundo uma matéria da Rolling Stone, que contou membros da produção como fontes, a saída da diretora foi porque um dos criadores, The Weeknd, achou que ela estava levando a história para uma perspectiva “feminina demais”.
Alguns depoimentos afirmaram que a série virou um “pornô de tortura” e uma “fantasia de estupro”, tornando-se tão tóxica quando a indústria musical que supostamente seria alvo de críticas.
A estrela da série, Lily-Rose Depp, já defendeu o diretor Sam Levinson afirmando que “nunca se sentiu mais apoiada ou respeitada em um espaço criativo, minha visão e opiniões mais valorizadas.”
Desde sua estreia, a produção vem sendo criticada por suas cenas de sexo e nudez e por uma visão que foi considerada fetichista e sexista sobre suas personagens femininas. The Weeknd também está sendo detonado por sua atuação como Tedros.
“Após um colapso nervoso, Jocelyn (Lily-Rose Depp) decide recuperar seu status legítimo como a maior estrela do pop. Sua paixão reacende com Tedros (Abel “The Weeknd” Tesfaye), um empresário com um passado sórdido.” (sinopse oficial da HBO Max).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.