Entre Estranhos (The Crowded Room) é baseado em fatos reais? A verdadeira história
A nova série da Apple TV+ estrelada por Tom Holland (o Homem-Aranha do MCU), Entre Estranhos (The Crowded Room) conta a história de Danny, um rapaz preso por um crime que não se lembra de ter cometido. A série não relata um caso real, mas é inspirada na biografia The Minds of Billy Milligan, de Daniel Keyes.
Saiba mais sobre a história real que inspirou Entre Estranhos
Billy Milligan nasceu em 1955. Seu pai cometeu suicídio quando ele tinha três anos e sua mãe se casou e se divorciou duas vezes antes dele se formar no colegial. Desde a infância, ele já demonstrava essas mudanças estranhas de comportamento, em que parecia assumir diferentes personalidades.
Na segunda metade dos anos 70, Billy estudava na Ohio State University. Em 1975, ele foi preso por assalto à mão armada e estupro. Após entrar em liberdade condicional em 1977, ele foi acusado de mais três estupros. Uma das vítimas afirmou em seu depoimento que estranhou o comportamento de Billy, que em um momento agir como uma menina de três anos de idade.
Enquanto aguardava julgamento, Billy foi diagnosticado com transtorno dissociativo de identidade (popularmente conhecido como personalidade múltipla). Ele manifestou 14 personalidades durante análises psiquiátricas do estúdio. Billy foi absolvido sob a defesa de que ele teria cometido os crimes quando estava sob outras personalidades.
Via Aventuras na História – UOL.
Entre Estranhos
Na série criada por Akiva Goldsman (Uma Mente Brilhante) e Todd Graff (O Silêncio do Lago) e estrelada por Tom Holland, o personagem de Tom Holland é Danny Sullivan, preso por suspeitas de seu envolvimento de um tiroteio na cidade de Nova York. Sob custódia, ele é interrogado pela curiosa investigadora Rya Goodwin (Amanda Seyfried).
Emmy Rossum (Vingança Perfeita), Christopher Abbott (The Sinner), Sasha Lane (Loki) são outros nomes do elenco.
A série vem sendo detonada pela crítica e conta com apenas 33% de aprovação no Rotten Tomatoes. Já entre o público, o índice chega a 90%.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.