Sempre que o debate acerca da maior banda da história surge, os Beatles costuma encabeçar todas as listas possíveis. O grupo composto por Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr lançou dez álbuns ao longo de sua carreira e revolucionou o rock n’ roll.
No entanto, o grupo está em inatividade desde 1970 e cessou permanentemente qualquer possibilidade de encontro com a morte de John Lennon em 1980 e George Harrison em 2001. Ainda assim, o legado da banda quase seguiu através de seus filhos.
Em 2012, James McCartney, filho de Paul e Linda, revelou que gostaria de seguir com os Beatles para uma nova geração. O músico, inclusive, tinha uma ideia bastante inusitada.
Filho de Paul McCartney quase liderou novo Beatles
Em entrevista à BBC, em abril de 2012, James McCartney afirmou que estava em conversas com os demais filhos dos Beatles sobre montar um novo grupo. O herdeiro de Paul McCartney revelou ter planos de se juntar a Jason Starkey, Sean Lennon e Dhani Harrison para a criação de uma nova geração dos Beatles.
“Não acho que é algo que Zak [Starkey, filho de Ringo] queira fazer. Talvez o Jason [Starkey] queira. Eu toparia. Sean [Lennon] parece ter gostado da ideia, Dhani [Harrison] parece ter gostado da ideia. Ficaria feliz em fazê-lo.”
McCartney estava bastante otimista acerca da possibilidade do encontro. No entanto, os planos nunca saíram do papel e o “Beatles 2.0” não se tornou uma realidade. No ano seguinte, James McCartney lançou Me, seu primeiro álbum de estúdio.