5 shows mais assistidos do Tiny Desk: clássicos e surpresas

Um dos maiores programas da internet ao longo da última década é o Tiny Desk, quadro criado pela emissora de rádio NPR, localizada em Washington, nos Estados Unidos. Toda semana, o programa reúne músicos de todas as áreas do mundo em seu escritório para um concerto reduzido em tamanho e espaço.

Com uma proposta intimista, o Tiny Desk estreou ainda em 2009, criado e dirigido até hoje pelo músico Bob Boilen. A ideia do host da NPR foi justamente trazer uma versão diferente dos shows de artistas conhecidos e mais desconhecidos, sempre dando uma atmosfera aconchegante, similar aos estúdios.

O programa já recebeu alguns brasileiros em alguns episódios, como Seu Jorge, Luedji Luna, Bebel Gilberto, Liniker e os Caramelows e Rodrigo Amarante. Abaixo, vamos listar os episódios mais assistidos da história do programa.

Os cinco Tiny Desk mais assistidos

5. BTS

Durante a pandemia, o Tiny Desk teve que se adaptar. Assim, surgiu o Tiny Desk (Home) Concert, mantendo os artistas dentro de suas casas. Assim foi feito o episódio do BTS, grupo de k-pop considerado uma das maiores febres mundiais. O episódio foi polêmico, sendo o primeiro a utilizar autotune e, supostamente, indo de encontro à proposta do programa.

4. Sting e Shaggy

Talvez a presença mais surpreendente dessa lista é a dupla constituída por Sting e Shaggy. O icônico baixista e líder do The Police se uniu ao rapper jamaicano para lançar um álbum em 2019, vencendo o Grammy de Melhor Álbum de Reggae.

3. Anderson .Paak & The Free Nationals

Com 40 milhões de visualizações a mais que a apresentação de Sting e Shaggy, o episódio com Anderson .Paak e sua banda de apoio The Free Nationals é considerada por muitos o melhor da história do Tiny Desk. O músico canta Come Down, Heart Don’t Stand a Chance, Put Me Thru e Suede, sempre interagindo com a plateia.

2. Mac Miller

Já atravessando a barreira de 100 milhões de views, a performance de Mac Miller é umas das melhores de sua carreira, sendo acompanhado do baixista Thundercat. O episódio teve grande repercussão após a morte do rapper americano.

1. Dua Lipa

Em primeiro lugar está outro concerto feito em casa. Durante a pandemia, Dua Lipa vivia o auge de sua carreira até então com o lançamento de Future Nostalgia e protagonizou o que veio a se tornar o maior Tiny Desk de todos os tempos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.