Geezer Butler confirma triste notícia sobre reunião do Black Sabbath
Os fãs de Black Sabbath que tinha a esperança de ver a banda junta novamente, provavelmente vão se decepcionar com essa notícia. Em participação no programa de rádio Rick & Brad, o baixista Geezer Butler comentou que acha improvável uma reunião acontecer, pelo menos por enquanto.
“Está encerrado por hora. Nunca digo nunca, porque já disse tantas vezes antes e então algo surgiu. Mas não, eu não consigo ver isso acontecendo agora de jeito nenhum,” afirmou o músico (via Blabbermouth).
“Vou fazer 74 anos no próximo mês. Os outros estão na faixa dos 70 e poucos anos. Então o tempo começa a pesar no seu corpo fisicamente, mentalmente e em tudo mais. Você não pode sair e enganar o público, fingindo que está realmente tudo bem, quando suas costas estão acabando contigo ou algo assim. Isso te faz perceber que é hora de parar.”
Black Sabbath terminou sua última turnê há cinco anos
A banda finalizou sua última turnê, a The End (O Fim, um título bem apropriado), em fevereiro de 2017, com um show em Birmingham, na Inglaterra. A turnê e o disco de mesmo nome encerraram a carreira de quase 50 anos do grupo. A tour passou pelo Brasil em 2016, com shows em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo (via G1).
A decisão de fazer a última turnê foi porque o guitarrista Tony Iommi, um dos fundadores da banda, foi diagnosticado com câncer em 2012 e não pode mais viajar por muito tempo. Atualmente, aos 75 anos de idade, Iommi está em remissão.
Black Sabbath
A banda britânica foi fundada no final dos anos 60. A primeira formação contava com o vocalista Ozzy Osbourne, o guitarrista Tony Iommi, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward. O grupo é considerado o primeiro de heavy metal do mundo.
Ao longo de quase 50 anos, eles lançaram 19 álbuns de estúdio e hits como Paranoid, Iron Man e War Pigs.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.