“De Carona para o Amor” foi lançado em 2018, com uma história intrigante de um homem bem-sucedido que se envolve em uma série de mentiras, em busca do amor inusitado.
Nesta comédia romântica, acompanhamos Jocelyn, um empresário que acredita estar acima do bem e do mal. Acostumado em inventar mentiras, ele sem querer é confundido como deficiente físico por sua vizinha, e descobre que tem uma atração por mulheres como ela. Julie acredita estar paralisada da cintura para baixo e Jocelyn decide fingir que também é uma pessoa em cadeira de rodas.
O que ele não esperava era que fosse conhecer sua cunhada, Florence, que realmente é uma pessoa com deficiência, despertando nele uma paixão verdadeira. Assim, Jocelyn terá que se envolver em uma série de mentiras para sustentar sua falsa identidade.
Explicação e final do filme
Jocelyn é um homem de meia-idade, que, apesar da situação financeira confortável, carrega muitos defeitos, como ser machista, preconceituoso e um mentiroso compulsivo. Com o hábito de mentir o tempo todo, ele acaba fingindo ser deficiente e começa a usar cadeira de rodas para seduzir a vizinha. De acordo com suas filosofias, conquistá-la é algo desafiador e, por isso, ele embarca em uma confusão sem fim.
Quando ele se envolve com Julie, ela decide marcar um encontro familiar, e Jocelyn conhece sua irmã, Florence. A partir desse momento, os dois desenvolvem interesse recíproco, fazendo com que a mentira do empresário vire uma bola de neve.
Ao final, apesar de previsível, o filme cumpre sua missão em levantar a discussão das dificuldades de ser uma pessoa que usa cadeiras de rodas.