Regis Tadeu não mede palavras e detona polêmica envolvendo Taylor Swift
A polêmica envolvendo os cambistas e a venda de ingressos para o show da Taylor Swift no Brasil foi tão grande que até o polêmico jornalista e crítico musical Regis Tadeu decidiu comentar o assunto em seu canal do Youtube.
“O que tá acontecendo com os fãs da Taylor Swift agora, nos últimos dias, na fila pra adquirir os ingressos, é mais do que ridículo, é mais do que risível, é muito preocupante, porque a coisa tá descambando de uma tal forma que vai acontecer uma tragédia um dia desses,” afirmou Regis.
O crítico também não deixou de zoar os fãs que ficam acampados na fila, destacando que sempre vai achar esse tipo de coisa ridícula.
Para Regis, o cambismo, que é ilegal, nunca vai acabar no Brasil. “Tudo se resume a um conjunto de fatores em que uma altíssima demanda, oportunismo, desorganização, picaretagem, desespero, violência e organizações criminosas são jogados em iguais proporções,” explicou o crítico.
Ele explicou que os cambistas são parte de um esquema criminoso, trabalhando para empresas digitais que revendem os ingressos a preços absurdos, tirando vantagem da ingenuidade e do desespero dos fãs.
Confusão com os ingressos para o show Taylor Swift virou até manchete internacional
As filas em São Paulo e no Rio de Janeiro para comprar os ingressos tiveram relatos de agressões e ameaças e até de um cambista fingindo ser cadeirante para pegar a fila preferencial. Os fãs chegaram a chamar a polícia, mas eles interferiram muito pouco na situação. A confusão virou até notícia fora do Brasil na revista independente Consequence.
Ingressos já podem ser encontrados em sites paralelos com preços absurdos. Na tabela oficial, o ingresso mais caro custava RS1.050 e eles estão sendo revendidos por até R$4 mil, R$6 mil.
A polêmica dos fãs rendeu um ofício para o Ministério Público de São Paulo e o Procon dos dois estados já notificou a Tickets for Fun, empresa responsável (via O Globo).
Taylor Swift vem ao Brasil para três shows em São Paulo e dois no Rio de Janeiro em novembro deste ano.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.