James Gunn abre o jogo sobre seu trabalho na DC: “digo ‘não’ todos os dias”

Depois de encerrar seus compromissos como diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 3, James Gunn retornou seu foco à sua função primária como co-CEO da DC. O cineasta foi contratado pela empresa em novembro de 2022 e será o responsável pela reformulação do estúdio nos cinemas e na televisão.

No entanto, nem tudo é uma maravilha em seu novo emprego. Em entrevista ao podcast Inside of You, de Michael Rosenmbaum, Gunn revelou que tem sido muito mais duro do que imaginava ter que rejeitar inúmeras ideias e projetos por dia.

“Acho que a pior coisa de ser uma pessoa de estúdio é que eu nunca realmente considerei o número de pessoas para as quais precisaríamos dizer não. ‘Não, nós não vamos seguir com sua série, ou não, nós não vamos, você sabe, fazer o que quer que seja’. É o pior, e não é uma grande parte do meu trabalho, mas é a pior.”

“Como diretor, sempre tive que contratar pessoas, e sinto que disse sim para muita gente. Acho que tive que dizer não mais para pessoas que fazem testes do que para as que não conseguem aprovar projetos. E eu acho que eu sempre me concentro mais nos ‘sim’ do que nos ‘nãos’, e eu sinto os ‘nãos’ de forma mais profunda agora. Porém, digo ‘não’ todos os dias e me sinto bem com isso.”

James Gunn na DC: entenda nova fase do cineasta

Desde novembro do ano passado, James Gunn assumiu o maior cargo de sua carreira como CEO da DC Studios. O diretor e roteirista assumiu o posto em conjunto com Peter Safran. A dupla será responsável por remodelar as adaptações da DC Comics para a televisão e para os cinemas.

No início de 2023, Gunn anunciou a produção de dez títulos inéditos do DC Studios, sendo cinco para a televisão e cinco para as grandes telas. Seu primeiro trabalho na nova fase será Superman: Legacy, o qual irá dirigir e roteirizar.

Outros quatro filmes foram anunciados: The AuthorityThe Brave and the BoldSupergirl: Woman of Tomorrow e Swamp Thing, todos sem data de estreia e sem a confirmação de diretores envolvidos no projeto.

Gunn também será responsável pela série Creature Commandos, uma espécie de “Guardiões da Galáxia da DC”, sendo um quadrinho pouco conhecido e com bastante potencial para criatividade. Trata-se de uma série animada que dará o pontapé inicial para o novo universo da DC em 2024.

Frank Grillo, conhecido pelo seu papel de Nick Savrinn na série norte-americana Prison Break e como o vilão Ossos Cruzados na franquia Capitão América, da Marvel Studios, foi um dos nomes confirmados no elenco de dublagem no papel de Rick Flag Sr.

Junto de Grillo, nomes como David Harbour e Zoe Chao também foram escalados. Na trama, que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, uma equipe de monstros clássicos foi reunida para lutar contra nazistas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.