É isso mesmo que você leu: Transformers e G.I. Joe devem receber um crossover em breve. As linhas de bonecos da Hasbro foram adaptadas ao cinema ao longo das últimas duas décadas e, embora G.I. Joe não tenha emplacado, os estúdios responsáveis seguem com grandes planos para a franquia.
O primeiro passo para um possível crossover já foi dado com Transformers: O Despertar das Feras. Ao final do longa, antes de qualquer cena pós-créditos, vemos Noah Díaz, o protagonista do filme, em uma entrevista de emprego.
No local, ele acaba sendo surpreendido, uma vez que seu entrevistador, interpretado por Michael Kelly, demonstra saber tudo sobre Transformers e a ameaça de Unicron. Ele revela ser o Agente Burke, um funcionário de uma organização conhecida com G.I. Joe, e convida Noah para se juntar à equipe.
Ator de Transformers fala sobre G.I. Joe
Em entrevista à ComicBook.com, Anthony Ramos, responsável por viver Noah Díaz em Transformers: O Despertar das Feras, falou um pouco mais sobre o crossover. O ator está ligado diretamente ao início da Hasbro Cinematic Universe, universo cinematográfico compartilhado pelas produções derivadas da empresa de action figures.
Segundo Ramos, a ideia do crossover demorou para ser aprovada e rendeu festa no set de filmagens. Foi a poucos dias da estreia que o roteiro recebeu sua canetada final, podendo ter uma conclusão bastante diferente.
“Eu sabia disso, sim. Eu fiquei louco quando vi aquilo, quando li aquilo. Eu pense: ‘Woah, isso vai…’ E levou algum tempo para que isso fosse aprovado. Há muitos produtores, muitas pessoas envolvidas nisso, mas, finalmente, eles aprovaram – provavelmente há cerca de três semanas, para ser honesto. Então, havia uma coisa totalmente diferente nesse cartão, mas, felizmente, conseguimos aprovar isso e estou animado para fundir os mundos e ver como podemos realmente expandir G.I. Joe e Transformers.”