The Flash: filme chega hoje aos cinemas e DC já pensa em sequência
Nessa quarta-feira, dia 14, The Flash terá suas primeiras sessões no Brasil. O filme da DC passou por diversas polêmicas e refilmagens, em especial devido ao seu protagonista Ezra Miller e por conta das mudanças com a chegada de James Gunn e Peter Safran como novos CEOs do estúdio.
Todo o universo criado pela DC está passando por grandes reformulações. Henry Cavill não será mais o Superman, Gal Gadot está de saída, Ben Affleck não será mais o Batman e por aí temos muitas outras mudanças. No entanto, o estúdio não descarta manter a franquia de Flash.
De acordo com um relatório do The Wrap, a DC Studios cogita seguir com a franquia caso The Flash atinja um sucesso comercial similar ao de The Batman, lançado em 2022 com Robert Pattinson no papel principal. Dessa forma, seria necessário uma bilheteria mundial de US$770 milhões.
Além do sucesso comercial, o que possibilitaria a manutenção da franquia é justamente sua premissa. Como visto nos trailers de The Flash, o protagonista pode voltar no tempo e, assim, mexer com diferentes realidades. Isso faria com que Ezra Miller pudesse “entrar” em um universo reformulado.
Sequência de The Flash já tem roteiro pronto
De acordo com a Variety, a Warner Bros. já possui o roteiro pronto para uma sequência de The Flash. David Leslie Johnson-McGoldrick, de Aquaman, escreveu o script antes mesmo do estúdio definir o futuro da franquia do velocista escarlate.
O site confirmou que o roteiro da continuação terá novamente a presença de Michael Keaton como Batman e Sasha Calle como Supergirl. No entanto, há grande incerteza sobre a manutenção de Ezra Miller no papel principal e como a franquia se encaixará dentro do DCU, novo universo proposto por James Gunn e Peter Safran.
Vale ressaltar que, por tratar do multiverso, a franquia pode ser drasticamente alterada e incorporada aos novos lançamentos da DC. Tal escolha pode fazer com que Ezra Miller será excluído de novos filmes do personagem ou mantido.