Na tarde desta segunda-feira, dia 12, o ator norte-americano Treat Williams faleceu, vítima de um acidente de moto. Conhecido por Hair, Everwood e Chicago Fire, o astro de Hollywood tinha 71 anos e teve sua morte confirmada por meio de seu agente, Barry McPherson.
Em um comunicado à revista People, McPherson revelou que Williams dirigia sua moto quando um carro cortou sua frente, gerando o acidente. “Ele foi morto hoje à tarde. Ele estava virando à esquerda ou à direita e um carro o cortou”, descreve o comunicado do agente.
“Estou arrasado. Ele era o cara mais legal. Ele era tão talentoso. Os cineastas o amavam. Ele é o coração de Hollywood desde o final dos anos 1970. Ele estava muito orgulhoso de seu desempenho este ano. Ele ficou muito feliz com o trabalho que eu consegui. Ele teve uma carreira equilibrada.”
Treat Williams: relembre a carreira do astro de Chicago Fire
Durante a década de 70, Treat Williams iniciou sua jornada em Hollywood e teve um papel de destaque em The Ritz, de 1976. Foi em 1979, no entanto, que seu nome ficou conhecido ao redor do país. O ator interpretou George Berger em Hair, levando-o à sua primeira indicação ao Globo de Ouro.
Nos anos seguintes, manteve-se presente em grandes produções, como O Fantasma, Era uma Vez na América, A Noite dos Tubarões, Miss Simpatia 2 e 127 Horas. No início de 2000, Williams teve uma nova onda de sucesso ao interpretar Dr. Andrew Brown, o protagonista de Everwood.
Mais recentemente, o ator teve o papel recorrente de Benny Severide em diversos episódios de Chicago Fire, sendo presença constante ao longo de suas primeiras sete temporadas.